Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a FAM-RIO esteve presente, através de seu representante, à Reunião Ordinária do Colegiado do Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no Auditório Meri Baran, na Cidade Nova.
Deliberação dos processos:
Foram deliberados os processos de credenciamento do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Caprigloione para realização dos procedimentos oftalmológicos em consulta para diagnóstico / reavaliação de glaucoma e acompanhamento e avaliação de glaucoma; descredenciamento da Casa de Saúde-Hospital Americlin Ltda, da Clínica da Gávea S/A, da Clínica Gávea S/A e de três leitos de UTI Neonatal Tipo II do Hospital Federal da Lagoa; e a habilitação de quatro leitos de UCINCo – Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional do Instituto Fernandes Figueira e de de oito leitos de UTIN do referido Instituto.
Política externa: Foi aprovado o apoio à Moção do Conselho Nacional de Saúde de Apoio e Solidariedade ao Povo da Palestina, não sendo discutido, entretanto, a remessa de apoio humanitário.
Exposição técnica: Doença Celíaca e outros distúrbio provocados pela ação do glúten – Desordem sistêmica autoimune, desencadeada pela ingestão de glúten. (Leia mais); Tuberculose – Promovida pela representante do Fórum Ong TB-RJ que atua para conter o avanço da doença e seus agravo, e a garantia dos direitos sociais e humanos das pessoas afetadas pela tuberculose. (Leia mais)