UFRJ apresentará novo projeto para Canecão com capacidade de até 4 mil pessoas

Nós da AMAB apoiamos esse projeto, pois o mesmo respeitará o gabarito de Botafogo, preservará as arvores centenárias e não trará futuros transtornos no trânsito em dias de shows.

Vamos torcer para que o mural do Ziraldo possa ser completamente restaurado e que os nossos ídolos voltem a cantar aqui pertinho de nós!

Proposta será apresentada ao Conselho Universitário na próxima quinta-feira (25) e licitação deve acontecer ainda em dezembro deste ano.

UFRJ apresentará novo projeto para Canecão com capacidade de até 4 mil pessoas

O projeto do novo centro cultural da UFRJ – Foto: Reprodução

Matéria publicada no O Dia em 23 de agosto de 2022

Link original

Rio – A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentará seus planos para o Canecão ao Conselho Universitário na próxima quinta-feira (25). O novo projeto quer entregar à comunidade acadêmica e aos cariocas um espaço para manifestações culturais e para uso de algumas instalações por professores e alunos da universidade. Localizado na Rua Lauro Müller, em Botafogo, na Zona Sul, o Canecão, apesar de consagrado na vida cultural do Rio e do Brasil, estava fechado desde 2010 e não abrigava mais do que escombros, uma péssima infraestrutura e lembranças de tempos gloriosos.

A proposta da Universidade é derrubar a antiga estrutura do Canecão para construir um Equipamento Cultural Multiuso (ECM), com espaço adaptável para abrigar desde óperas, espetáculos e apresentações teatrais à shows, com capacidade para receber no mínimo 1,5 mil pessoas sentadas e mais de 4 mil em pé.

A UFRJ também poderá utilizar o espaço por alguns dias durante o ano para apresentação de espetáculos, formaturas e até congressos, além de salas destinadas a ensaios, apresentações ou exposições da universidade. A previsão é que a licitação ocorra ainda em dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *