Companheiro Jorge Da Costa Pinto, presente !

Nosso companheiro, amigo e integrante da nossa Diretoria, Jorge Da Costa Pinto faleceu, ou como ele próprio diria, fez a passagem, pois era espírita praticante.

Jorge teve uma militância comunitária forte e fundamental, e sua participação começa em 1981, na fundação da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF) em Jacarepaguá. Atuou fortemente na luta em favor dos Mutuários (FAMERJ), nas décadas de 80 e 90, onde implementou com sucesso núcleos de assistência judicial para centenas deles.

O companheiro sempre foi presença atuante e marcante nas lutas contra a especulação Imobiliária da região, protetor de incansável do Meio Ambiente e da Agroecologia, soldado destemido na defesa da justiça social.

A FAM-RIO – Federação de Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro – sempre o teve como um membro efetivo, mesmo quando não estava em sua Direção. O fortalecimento da FAM-RIO e dos seus Conselhos Regionais, sempre foram um dos principais focos de sua atuação política.

Temos certeza que o Movimento Comunitário restará profundamente abalado com a partida de um dos seus melhores quadros. O companheiro Jorge parte, mas nos deixa um legado de coragem, compromisso, desprendimento, solidariedade e acima de tudo engajamento com a verdade, transparência e esperança de dias melhores e em uma cidade mais justa e fraterna.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *