Nota | Pela Democracia no Plano Diretor

No dia 15 de abril de 2021, durante a reunião do Conselho Municipal de Política Urbana – COMPUR, foi apresentada a proposta de cronograma de discussão que prevê o envio do projeto para a Câmara Municipal no final de junho. Dois meses são evidentemente insuficientes para qualquer debate e acúmulo mais profundo, tal como aponta qualquer experiência em todo o território nacional.

Considerando que estamos no meio de uma pandemia esse quadro se agrava. A maior parte da população não tem acesso à internet que permita a sua participação em reuniões virtuais, o que evidencia o caráter elitista do processo.

A maior parte dos conselheiros do COMPUR se pronunciou contra o calendário, mas a prefeitura preferiu ignorar esse posicionamento. Responderam inclusive que se quisessem algo diferente que se elegessem, demonstrando o total descompromisso com o diálogo.

Repudiamos a forma que a Prefeitura está conduzindo a formulação do Plano Diretor e chamamos a sociedade para se juntar a nós na luta por uma cidade mais democrática e popular.

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021

Fórum Popular do Plano Diretor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *